Telefónica vende últimas ações e sai da Hispasat

O Conselho de Ministros do governo da Espanha autorizou, segundo informações do site NexTV Latam, a venda de 13,23% das ações da Hispasat, companhia de satélites que no Brasil controla em conjunto com a Oi (Telemar) a Hispamar. Desta forma, a empresa Abertis adquiriu 7,23% das ações, acumulando 40,62% dos papéis e se tornando a acionista majoritária da Hispasat. A Eutelsat, por sua vez, comprou 6% das ações e agora detém 33,68% das ações da companhia. A operação ainda está sujeita a condições suspensivas do governo espanhol, como a autorização pendente de autoridades de defesa. A informação é do jornal espanhol Cinco Días.

Notícias relacionadas
A Telefónica possuía ações da Hispasat desde a criação da empresa de satélites em 1989, mas já havia vendido parte das ações antes desde 2001, vendendo os últimos 13,23% agora.

A Hispasat cobre o sul da Europa, norte da África e o continente Americano com sua frota de satélites. Na América Latina, ela trabalha com os artefatos Amazonas 1 e 2 (ambos com posição orbital brasileira operando nas bandas C e Ku), através da Hispamar; e o Hispasat 1C e 1D.

A Eutelsat também possui satélites na região, com o Eutelsat 12 West A, 8 West A e 5 West A. No Brasil, a empresa deverá colocar em operação o Eutelsat 3B no primeiro semestre de 2014 na posição 3°E , operando nas bandas C, Ku e Ka. A companhia arrematou ainda a posição 65°W por R$ 14 milhões em 2011 para operar nas bandas Ku e Ka, mas a licitação ainda está em fase de homologação pela Anatel e a posição orbital pode ser alterada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!