Panasonic lança mais de 30 modelos e atualiza a plataforma Smart Viera

A Panasonic apresenta no Consumer Electronic Show, evento que acontece esta semana em Las Vegas, mais de trinta novos modelos de televisores. A principal novidade é a evolução de sua plataforma smart TV, a Smart Viera. Além de se juntar ao board da Smart TV Alliance, a fabricante japonesa anunciou algumas novidades para seus equipamentos de TV conectadas.

Notícias relacionadas
Deixando de lado a estratégia de usar a tela principal da plataforma smart TV para promover determinados aplicativos ou conteúdos, a Panasonic anunciou o My Home Screen, um novo feature que permite personalizar a tela das smart TVs. Segundo Vic Carlson, vice-presidente de marketing da Panasonic EUA, cada membro da família pode fazer a sua Home Screen, que será carregada sempre que a TV reconhecer a pessoa, automaticamente, através de câmera embutida no equipamento.

Multi screen

As TVs da Panasonic também passam a contar com mais recursos de segunda tela. A função Swipe & Share 2.0 permite transferir fotos e vídeo de smartphones ou tablets para a TV. Uma nova caneta permite customizar as fotos na tela da TV. Além disso, o conteúdo pode ser reenviado para os dispositivos móveis Android ou iOS.

A segunda tela também pode ser usada para controlar o conteúdo do YouTube exibido nas telas da smart TVs. Agora, conforme explica Francisco Varela, diretor global de parcerias do YouTube, qualquer telefone que esteja na mesma rede Wi-Fi que uma Smart Viera poderá controlar a exibição de conteúdos do serviço de vídeo online do Google, sem a necessidade de digitar códigos na TV.

t-commerce

A Panasonic também anunciou uma parceria com a rede de varejo televisivo e online HSN. Segundo sua CEO e apresentadora de programas de TV, Mindy Grossman, o recurso HSN Shop by Remote permitirá que donos das Smart Viera comprem produtos e pesquisem o catálogo de mais de 40 mil produtos da empresa. O usuário poderá ler os reviews de outros usuários, bem como as especificações técnicas dos produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!