Nokia abre terceiro processo contra Apple

A disputa por pantentes travada pela Nokia contra a Apple ganhou mais um capítulo esta semana. A fabricante finlandesa abriu nos Estados Unidos o terceiro processo, em três meses, contra a Apple por suposta quebra de quebra de patentes. A ação foi aberta na Corte do Distrito de Delaware, na qual a Nokia reivindica direitos sobre sete patentes de telefonia celular, relacionadas às tecnologias de câmera digital, antena e gerenciamento de gasto de energia e tela sensível ao toque (touch screen). São as mesmas patentes em relação as quais a Nokia solicitou abertura de processo contra a Apple à Comissão de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês), agência federal responsável por investigar questões de comércio nos EUA, na semana passada.
O primeiro processo da Nokia aconteceu três meses atrás, também na Corte de Delaware, no qual acusava a Apple de infringir patentes relacionadas aos padrões GSM, UMTS e WLAN.
Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), a Nokia é bastante forte em patentes nessas tecnologias. Porém, quando o assunto é interface com o usuário e touch screen, alvos dos dois últimos movimentos da Nokia, a briga é mais equilibrada e ambas as empresas teriam o que trocar em um eventual acordo judicial. Para o site, o fato de as companhias não terem feito isso no passado demonstra o quão profunda é a rivalidade entre elas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!