A distribuição de conteúdos diretamente da Internet para os dispositivos domésticos do usuário, passando por cima de distribuidores tradicionais, como operadores de Tv por assinatura e emissoras de TV aberta, ganha a cada dia novos reforços. Esta semana, durante a CES 2010 (feira de eletrônica de consumo que acontece em Las Vegas), a Divx Inc., empresa que desenvolve algumas das tecnologias mais difundidas para a compactação e distribuição de vídeos online, anunciou o seu projeto Divx TV, uma plataforma para a execução de vídeos online em televisores, tocadores de discos Blu-Ray, consoles de videogames e mesmo set-tops de TV por assinatura. Hoje, já existem mais de 250 milhões de dispositivos com capacidade de decodificar o formato Divx, mas não existe uma interface de navegação nem a possibilidade de acessar conteúdos online. A LG foi a primeira a anunciar um tocador de Blu-Ray com a plataforma Divx TV incorporada. Serviços de vídeos online como o Vudu também estão anunciando esta semana parcerias com fabricantes de eletrônicos domésticos para embarcar suas plataformas de TV diretamente nos equipamentos, sem a necessidade de venda de uma caixa separada.
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