Terra TV estréia novos conteúdos, gratuitamente

O ano de 2008 começa com muitas novidades no Terra TV, canal de TV na web com programação 24 horas aberta e gratuita do provedor Terra, do grupo espanhol Telefónica. Após fechar contratos de parceria em outubro de 2007 com a Walt Disney Company e com a Turner Broadcasting Systems Latin America, o Terra TV começa a oferecer a partir desta segunda, 7, filmes como "High School Musical", "Mulan", "O Corcunda de Notre Dame", "Hércules", "Air Force One", "Con Air", "Toy Story 1 e 2" e "Procurando Nemo"; além das temporadas completas das séries "Lost", "Desperate Housewives", "Grey's Anatomy", "Criminal Minds", "Scrubs" e "According to Jim".
Segundo o diretor de conteúdo para América Latina do Terra, Antônio Prada, os novos conteúdos serão disponibilizados gradativamente durante 2008, no formato de streaming gratuito e aberto para qualquer internauta. "Os contratos variam e, em alguns casos, como o da série 'Lost', os capítulos da 3ª temporada acompanharão a grade da TV aberta e serão disponibilizados simultaneamente ? no caso à exibição na TV Globo", detalha Prada. "Já as séries 'Grey's Anatomy' e 'According to Jim' entrarão no ar apenas no segundo semestre", revela. Esta segunda, 7, marca a estréia da primeira temporada de "Desperate Housewives" e do filme "Tropas Estelares".

Modelo de negócio

Notícias relacionadas

Prada conta, sem se aprofundar em detalhes, que o modelo de negócio está baseado na publicidade. "Qualquer conteúdo do TV Terra já tem uma publicidade de 30 segundos que roda em sincronia com um banner estático ao lado do vídeo. É um modelo que já usamos há algum tempo com sucesso e prevê um comercial a cada quatro streamings de vídeo". A Ford é uma das empresas que já aparece com publicidade nos episódios que estrearam nesta segunda.

Expansão

Uma outra novidade para 2008 é que o Terra TV passará a ser um produto do Terra em todos os países da América Latina e também na operação US-Spanic.
"Montamos uma equipe, que está sendo liderada pelo Brasil, exclusivamente para negociar a compra de conteúdo para todas as operações do Terra e em breve teremos novidades com mais parcerias de conteúdo para 2008", afirma Prada. Todos os contratos prevêem geotarget ? um mecanismo que limita a exibição de conteúdos por país. "Isso é necessário porque nem todos os conteúdos serão exibidos em todos os países", diz o executivo.
Os conteúdos poderão ser dublados ou legendados e já estão disponíveis também programas do canal National Geographic, distribuído no Brasil pela Fox Channels.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!