Telefonia fixa tem queda de 0,7% em linhas ativas em outubro

Foto: Simon Hu/Pixabay

Dados divulgados pela Anatel nesta segunda-feira, 6, mostram que o número de acessos de telefone fixo em outubro caiu 0,7% em comparação com o mês anterior. Quando comparados os dados com outubro de 2020, a queda anual foi de 4,1%. A quantidade em outubro foi de 29 milhões de linhas ativas.

Chama a atenção nos números divulgados pela Anatel nesta segunda-feira, 6, a aproximação da quantidade de linhas ativas das operadoras autorizadas e das concessionárias. As últimas sempre foram as que lideraram a oferta do serviço de telefonia fixa. Agora, os números são quase os mesmos. As autorizatárias possuem 14,623 milhões de linhas ativas enquanto as concessionárias 14,970 milhões.

A região onde foi registrada a maior queda nos últimos 30 dias foi a sul, com 1,3% a menos de linhas ativas do serviço de telefonia fixa. Em segundo lugar, está a região nordeste, com 0,8% a menos de usuários do serviço.

Notícias relacionadas

Os dados de outubro também revelam que a região centro-oeste obteve um crescimento no número de clientes do serviço, aumentando 0,7% a mais de linhas ativas. Apesar de as regiões norte e nordeste terem registado queda em outubro, quando se analisa os dados divulgados agora pela agência com dados de outubro de 2020, nota-se que as duas regiões aumentaram o número de clientes de telefone fixo durante o período de 12 meses, alcançando respectivamente 4,5% e 2,3% a mais de consumidores do serviço nas duas regiões.

A densidade do serviço (quantidade de linhas a cada 100 habitantes) também caiu em outubro. Ela ficou em 41,4 linhas ativas a cada 100 habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!