317 ISPs querem construir MVNO em conjunto

Foto: Pixabay

[Publicado originalmente em Mobile Time] Dos 420 provedores de Internet (ISPs) que formaram o consórcio Iniciativa 5G Brasil, que participou do leilão de 5G mas dele não saiu vitorioso, 317 vão permanecer unidos em um novo projeto conjunto: a criação de uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês).

As conversas já foram iniciadas com operadoras móveis e a expectativa é de que o lançamento aconteça em 2022, diz Rudinei Carlos Gerhart, diretor do consórcio, em conversa com Mobile Time. "Dá para fazer um projeto se conectando diretamente a uma operadora, mas não descartamos a conversa com agregadores de MVNOs. A decisão será econômica", comenta o executivo.

Os ISPs gostariam de ter acesso a todas as frequências, inclusive as de 5G, diz Gerhart. Mas antes de fechar qualquer acordo para uso de rede, está sendo criada uma empresa com todos esses ISPs. Ela vai se chamar ISPs do Brasil S.A. O nome fantasia para a oferta de mobilidade ainda não foi definido.

Notícias relacionadas

Claro, TIM e Vivo trabalham com MVNOs e há agregadoras ou enablers que estão conectados a elas e disponibilizam sistemas que aceleram o time to market de uma nova operadora virtual. É o caso de Surf Telecom e Telecall, por exemplo, que estão conectadas às redes da TIM e da Vivo, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!