Google Play do Brasil começa a vender livros e filmes

A partir desta quinta-feira, 6, o Google Play do Brasil, loja de aplicativos do sistema operacional Android, passa a oferecer também a venda de livros e filmes por meio de dispositivos como computadores, smartphones e tablets. Com o anúncio, a companhia acirra a concorrência com a Amazon que, nesta mesma quinta, lança uma loja de e-books Kindle e se prepara para, nas próximas semanas, dar início às vendas de seu leitor eletrônico Kindle no país.

Notícias relacionadas
O acervo do Google Play oferece milhões de livros, incluindo milhares de títulos em português, desde lançamentos até best sellers e clássicos, inclusive da literatura brasileira e portuguesa. Dentre as editoras brasileiras com as quais o Google firmou parceria estão a Novo Conceito, L&PM, Planeta, Rocco e Melhoramentos.

Com relação aos filmes, disponíveis a partir de R$ 3,90 para aluguel e R$ 12,90 para compra, destacam-se clássicos como "E.T." e "O Poderoso Chefão", além de lançamentos como "O Espetacular Homem-Aranha" e "A Era do Gelo 4". O Google firmou parceria com os maiores estúdios internacionais como NBC Universal, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Twentieth Century Fox e Walt Disney Studios Motion Pictures, além de estúdios locais como PlayArte Pictures e CDC United Network.

"Ouvimos nossos usuários e unimos forças com os principais nomes das indústrias editorial e cinematográfica para trazer um excelente portfólio de livros e filmes aos consumidores brasileiros", disse Hugo Barra, vice-presidente de produtos Android. "Com o rápido crescimento da Internet móvel e da plataforma Android no Brasil, o Google Play elevará a experiência de entretenimento digital a um novo patamar".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!