Personal projeta alcançar 20 mil clientes de 3G no Natal

A operadora argentina Telecom Personal espera ter 20 mil clientes de 3G ao fim deste ano, com as vendas do Natal. A estimativa foi revelada a TELETIME News pelo diretor de customer care da operadora, Leonardo Liggieri, executivo presente no evento GSM Americas nesta quinta-feira, 6, no Rio de Janeiro. O serviço de 3G foi lançado pela Personal em maio deste ano e no momento a operadora tem 14 mil assinantes com aparelhos compatíveis com essa tecnologia. O número ainda é pequeno se levado em conta que existem 28 milhões de linhas móveis em serviço na Argentina. A rede 3G da Personal está disponível em três grandes cidades argentinas: Buenos Aires, Córdoba e Rosário.
Os dois principais serviços lançados pela Personal junto com sua rede 3G foi o acesso à banda larga móvel, com foco no mercado corporativo, e a videochamada. A adesão ao serviço de videochamada pelo público acima de 30 anos é pequena, admite Liggieri. Mas quando é analisado o público jovem, a videochamada faz sucesso na Argentina. ?Para o meu filho de 12 anos é totalmente natural fazer uma vídeo-chamada?, relata o executivo.
Para estimular o uso do serviço, a vídeo-chamada está sendo oferecida gratuitamente até o final do ano. E depois disso será cobrada por tráfego de dados e não com uma tarifa especial. Além disso, consciente do alto custo dos terminais 3G, a Personal fez uma promoção: por cerca de US$ 200 os clientes podem comprar dois celulares de terceira geração da LG capazes de realizar videochamadas. De acordo com Liggieri, o tráfego de dados aumentou 60% entre os assinantes que migraram de 2G para 3G.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!