Ancel terá 150 mil usuários de 3G em 2010

A operadora móvel uruguaia Ancel espera atingir a marca de 150 mil assinantes de 3G em 2010. Desse total, entre 10% e 20% serão usuários com modem para acesso à Internet e o restante serão clientes com telefones 3G. A companhia tem no momento apenas 1 mil assinantes de terceira geração. Com as vendas de Natal, a Ancel deve fechar o ano com 5 mil clientes de 3G. Ao fim de 2008, a previsão é ter 50 mil clientes de UMTS. Os números foram revelados a TELETIME News. pelo gerente geral da Ancel, Marcelo Erlich, presente nesta quinta-feira, 6, no evento GSM Americas, no Rio de Janeiro.
A Ancel iniciou sua operação comercial com uma rede HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) no começo deste ano. Recentemente, evoluiu sua infra-estrutura para HSUPA (High Speed Uplink Packet Access), que aumenta a velocidade para upload. Para efeito de marketing, batizou seus serviços na nova rede como sendo de ?3,7G?.
Ao fim deste ano, a operadora terá cobertura HSUPA nas capitais de todos os estados uruguaios, com um total de 100 estações rádio-base (ERBs). Essa primeira etapa representa um investimento de US$ 17 milhões. Para o fim de 2008, a Ancel aumentará para 200 ERBs sua rede 3G. E em 2009, serão 300 sites com essa tecnologia, em razão de metas governamentais para a oferta de banda larga em escolas do país.

Notícias relacionadas

WiMax

Apesar de todo o investimento em redes 3G, a Ancel não descarta montar uma infra-estrutura com WiMax para complementar sua cobertura de banda larga móvel. Segundo Erlich, a operadora espera que o órgão regulador uruguaio leiloe parte da freqüência de 2,5 GHz para WiMax. ?Hoje, há 200 MHz dessa faixa nas mãos de uma única empresa de MMDS?, informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!