Varejistas esperam Vivo GSM para janeiro, com pré-pago

A Vivo não comenta o assunto, mas varejistas que comercializam celulares da operadora informam que as vendas de aparelhos GSM estão programadas para começar em janeiro, inicialmente com planos pré-pagos. Os dois primeiros aparelhos confirmados no portfólio GSM são o Nokia 1600 e o Sony Ericsson J100A ? ambos dual band, operando em 850 MHz e 1900 MHz (freqüência do GSM norte-americano). Os cartões de recarga de crédito serão os mesmos para GSM e CDMA. Todos os celulares virão bloqueados. Ou seja: não funcionarão com chips de outras operadoras.
Os vendedores das lojas estão sendo treinados para aprenderem as diferenças entre as tecnologias CDMA e GSM. A instrução é para que eles ofereçam o GSM àqueles clientes interessados em serviços de voz e que precisem de roaming. O CDMA, por sua vez, será indicado para os consumidores que quiserem tráfego de dados em alta velocidade, serviços de localização e possibilidade de download de vídeos e de músicas.
A Vivo inicialmente usará simcards de 64 kb. Entre os serviços contidos no chip está uma novidade no mercado: o ?Vivo DDD?. Trata-se de um serviço que permite ao usuário realizar chamadas interurbanas usando o código ?15? da Telefônica sem precisar digitá-lo. Isso não impedirá o cliente de realizar ligações usando outras operadoras de longa distância.

Notícias relacionadas

Vendas

Os varejistas estão entusiasmados com o lançamento do GSM. As vendas, que vinham caindo trimestre a trimestre, devem crescer graças à novidade. Alguns prevêem um aumento de até 30% nas vendas de aparelhos no primeiro trimestre do ano que vem, em comparação com o mesmo período de 2006.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!