O serviço de mobile payment da Oi ? que hoje está apenas em Natal e Uberlândia ? será ampliado para todos os Estados da região da operadora em 2007. O primeiro deles, será Rio de Janeiro que receberá o serviço em janeiro. De acordo com Leonardo Caetano, diretor de M-payment da Oi, a previsão é de fechar o ano de 2007 com algo em torno de 1 milhão de usuários. Hoje o serviço tem 12 mil. ?É uma previsão bastante agressiva, mas acreditamos muito no potencial desse serviço?, diz ele, que participou do evento Mobile Payment em São Paulo.
Segundo Caetano, trata-se de um mercado em maturação que vai crescer muito ao longo dos anos e atingir a mesma penetração que hoje tem o cartão de crédito. ?É como fazer pagamento pela internet. No começo, as pessoas tinham receio, mas hoje todo mundo faz. É um caminho sem volta, temos certeza que o mercado vai acontecer?, diz.
Hoje existem cerca de 300 estabelecimentos credenciados, que fazem entre 80 a 100 transações por mês. Segundo Caetano, os valores das compras ainda são baixos, mas com a popularização do serviço a tendência é que compras com valor mais alto sejam feitas.
Serviços móveis