TEIAH inicia operações para reduzir churn após mudanças de endereço

Luciano Sperb Castagnino
Luciano Sperb Castagnino, CEO da TEIAH. Foto: Divulgação

A TEIAH, uma plataforma que conecta provedores regionais de internet (ISPs) e clientes com o objetivo de facilitar as mudanças de endereço e reduzir o churn (cancelamentos), acaba de dar início às suas operações.

Ao TELETIME, a empresa declarou que entre provedores de pequeno porte, os casos de mudanças de endereço respondem atualmente por 8% a 12% dos cancelamentos de contratos de telecomunicações.

"Estamos falando de aproximadamente 480 mil clientes que mudam de endereço por mês. Em média, o brasileiro muda de casa sete vezes em sua vida. Por isso, desenvolvemos uma solução que vai resolver este grande problema, sem que o cliente tenha desconexão de Internet", explica o  sócio-fundador e CEO da TEIAH, Luciano Sperb Castagnino.

Notícias relacionadas

Assim, a TEIAH deve como uma espécie de hub de conexão, servindo como intermediadora entre os provedores de telecomunicações e seus clientes.

"Nossa plataforma, além de criar uma melhor experiência para o cliente, remunera tanto a antiga operadora quanto a nova. Ela identifica o cliente, que era atendido pelo provedor A, localiza um provedor B, com condições semelhantes, de forma neutra e transparente, independente da tecnologia convergente. Com isso, economiza tempo e evita transtornos ao cliente, sem interrupções em sua Internet fixa no momento da mudança. Basta o cliente comunicar o novo endereço para sua operadora", explica Castagnino.

Segundo o executivo, que tem passagem de 25 anos no mercado de telecom, a solução deve permitir uma redução de até 30% no churn e aumentar as vendas dos provedores em 15%.

A TEIAH ainda utiliza conceitos de inteligência artificial, em parceria com o ERP Voalle, e integra-se com outras ferramentas de desenvolvimento para permitir também certo nível de personalização.

Apenas três provedores de Internet por cidade podem ter acesso à plataforma. Os ISPs devem ter no máximo 200 mil conexões para se qualificar. O custo mensal da plataforma varia de acordo com a área de cobertura de cada ISP em cada município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!