Produção eletrônica reage e cresce 9% em setembro

[Atualizada em 06/11 às 21h] A produção da indústria eletrônica brasileira reagiu durante o mês de setembro e cresceu 9% na comparação com o mesmo período de 2018, revelaram dados dados do IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e divulgados nesta quarta-feira, 6.

No mesmo intervalo, a produção da indústria elétrica avançou 3,6%, deixando o resultado consolidado do setor eletroeletrônico em alta de 6,2% durante setembro. O número é uma recuperação frente a agosto, quando a produção da cadeia recuou 1,2%. Ainda assim, a Abinee nota que, em 2019, o nono mês de ano teve 21 dias úteis, ou dois a mês que setembro de 2018, o que pode ter pesado na comparação anual.

No acumulado desde janeiro, a produção do segmento eletrônico registra recuo de 2,8%. Como a área elétrica teve alta de 1,2% no indicador no mesmo período, o resultado da cadeia eletroeletrônica é de queda de 0,8% na produção no acumulado do ano.

Notícias relacionadas

Lei da Informática

Caro ao setor eletrônico, o projeto de lei (PL 4.805/2019) que propõe adequações necessárias na Lei da Informática conforme determinação da Organização Mundial do Comércio (OMC) teve movimentações na Câmara após aprovação de pedido de urgência para a tramitação no último dia 30 de outubro.

Nesta quarta-feira, 6, foi aprovado o parecer favorável do relator André Figueiredo (PDT) na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara. Dessa forma, o projeto de lei já pode ser votado no plenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!