Oi adia divulgação de resultados para cumprir obrigações com a SEC

Por conta de obrigações assumidas no arquivamento do plano de recuperação judicial na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a Oi decidiu adiar a divulgação de seu balanço financeiro referente ao terceiro trimestre deste ano. Em fato relevante nesta quarta-feira, 6, a companhia adiou a data (originalmente para o dia 13 de novembro) para o dia 2 de dezembro citando "volume de trabalho e formalidades adicionais" para se adequar ao processo de auditoria requerido pelo regulador norte-americano.

Com o adiamento, a Oi divulgou então informações de desempenho não auditadas sobre o período de nove meses encerrado em setembro para "dar maior transparência ao mercado em geral". A companhia afirma que o EBITDA de rotina está "em linha com o guidance previsto no plano estratégico" e que a posição de caixa é de R$ 3,129 bilhões.

Segundo a operadora, o adiamento acontece porque, ao arquivar o Resale Registration Statement na SEC, como desdobramento de suas obrigações assumidas na RJ, ficou obrigada a manter registro atualizado até 2022, incluindo a necessidade de arquivamento de informações financeiras relativas aos últimos três exercícios sociais, submetidas a processo de auditoria completa (full audit). Agora, a Oi diz que existe a necessidade de completar esse processo sobre os anos de 2016, 2017 e 2018. 

Notícias relacionadas

Com as especificidades relacionadas a 2016, quando o pedido de RJ foi protocolado, além de outras repercussões relevantes e a opção de alteração do padrão contábil da companhia para o IFRS, a Oi solicitou à SEC a substituição do processo de full audit das demonstrações de 2016 pelas informações relativas aos nove primeiro meses de 2019. A SEC acabou autorizando o pedido em 11 de outubro. "O trabalho de auditoria full audit para o período encerrado em 30 de setembro de 2019 trouxe então um volume de trabalho e formalidades adicionais em relação à divulgação regular de informações trimestrais que demandam da Companhia e de seus auditores um prazo maior para sua conclusão", justifica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!