Em agosto mais 74,8 mil linhas fixas são desativadas

A telefonia fixa perdeu 74,8 mil linhas entre julho e agosto, chegando a uma base de 41,1 milhões de linhas ativas. Segundo a Anatel, as empresas autorizadas incluíram 26,5 mil contratos no período, porém as concessionárias perderam mais de 101 mil assinantes. Nos últimos 12 meses, as empresas autorizadas apresentaram redução de 211,6 mil linhas (-1,22%). Nesse mesmo período as concessionárias registraram declínio de 1,03 milhão linhas (-4,13%), confirmando o declínio do interesse da sociedade para esse serviço.

A autorizada Algar apresentou a maior evolução entre as prestadoras, com 22,5 mil novas linhas (+7,79 %) no mês de agosto quando comparado com julho deste ano. A empresa que apresentou maior queda foi a Sercomtel – que enfrenta problemas econômicos e financeiros – com menos 87 linhas. Nas concessionárias, a Algar Telecom também registrou o maior crescimento, com 1,7 mil novas linhas. Oi, Sercomtel e Telefônica (Vivo) registraram redução de linhas fixas.

Nos últimos 12 meses, a Tim liderou o aumento de linhas nas autorizadas, com 103,3 mil novos acessos, seguida da Algar com 86,5 mil novas linhas. A prestadora que registrou maior queda foi a Claro, com perda de 433,7 mil linhas. Apresentaram quedas a prestadora Oi, com perda de 740,1 mil, e a Telefônica (Vivo) com menos 324,6 mil linhas.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!