Publicidade
Início Newsletter Em agosto mais 74,8 mil linhas fixas são desativadas

Em agosto mais 74,8 mil linhas fixas são desativadas

A telefonia fixa perdeu 74,8 mil linhas entre julho e agosto, chegando a uma base de 41,1 milhões de linhas ativas. Segundo a Anatel, as empresas autorizadas incluíram 26,5 mil contratos no período, porém as concessionárias perderam mais de 101 mil assinantes. Nos últimos 12 meses, as empresas autorizadas apresentaram redução de 211,6 mil linhas (-1,22%). Nesse mesmo período as concessionárias registraram declínio de 1,03 milhão linhas (-4,13%), confirmando o declínio do interesse da sociedade para esse serviço.

A autorizada Algar apresentou a maior evolução entre as prestadoras, com 22,5 mil novas linhas (+7,79 %) no mês de agosto quando comparado com julho deste ano. A empresa que apresentou maior queda foi a Sercomtel – que enfrenta problemas econômicos e financeiros – com menos 87 linhas. Nas concessionárias, a Algar Telecom também registrou o maior crescimento, com 1,7 mil novas linhas. Oi, Sercomtel e Telefônica (Vivo) registraram redução de linhas fixas.

Nos últimos 12 meses, a Tim liderou o aumento de linhas nas autorizadas, com 103,3 mil novos acessos, seguida da Algar com 86,5 mil novas linhas. A prestadora que registrou maior queda foi a Claro, com perda de 433,7 mil linhas. Apresentaram quedas a prestadora Oi, com perda de 740,1 mil, e a Telefônica (Vivo) com menos 324,6 mil linhas.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile