Publicidade
Início Newsletter Venda da fábrica da Microsoft para a Flextronics é aprovada pelo Cade

Venda da fábrica da Microsoft para a Flextronics é aprovada pelo Cade

A venda da fábrica da Microsoft em Manaus para a Flextronics foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), conforme extrato publicado nesta sexta-feira, 6, por não identificar concentrações nocivas à concorrência. Na prática, a operação terceiriza a produção de celulares da empresa norte-americana e dos consoles de Xbox 360 e Xbox One, pela coreana, na fábrica que antes pertencia à Nokia, a partir de janeiro de 2016.

O valor da operação não foi divulgado, mas o negócio faz parte de uma estratégia global da Microsoft de racionalização do modelo de fabricação da empresa para melhorar a agilidade e criar parcerias mais eficientes. Pelo acordo, a Flextronics poderá produzir outros produtos na fábrica.

A análise do Cade não levou em consideração os quase 2,5 mil funcionários da fábrica, que poderão perder seus empregos com a operação. Tampouco se manifestou sobre o funcionamento da Fundação Nokia e do Instituto de Desenvolvimento e Tecnologia, antigo Instituto Nokia (INDT), cujo financiamento dependia dos investimentos que a Microsoft fazia em fábricas na região Norte do Brasil.

Notícias relacionadas

A Microsoft informou que está dando todo apoio aos funcionários no período de transição e que procuraria novas fontes de financiamento para o INDT. Deixou claro também que os alunos inscritos poderão concluir seus cursos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile