Telefónica Digital lança serviço de cloud

A Telefónica Digital, divisão corporativa da companhia espanhola, anunciou nesta terça-feira, 6, o lançamento global de uma plataforma de cloud que se vale da rede de datacenters, inicialmente para Reino Unido e Espanha, mas que depois deve ser expandindo para a América Latina. O Instant Servers, uma oferta de Infraestructure-as-a-Service (IaaS) otimizada para aplicações móveis, corporativas e de máquina-a-máquina (M2M), promete se diferenciar de serviços como os da Amazon por conta de preços competitivos e do alto nível de SLA de 99,996% por ano apoiado em compensação financeira no caso de imprevistos.

Os clientes poderão comprar, gerenciar, monitorar e controlar os servidores virtuais em uma interface web pelo site http://cloud.telefonica.com/instantservers. Além disso, poderão expandir para novos servidores com a capacidade, sistema operacional e aplicativos que quiserem. De acordo com a empresa, isso tudo pode ser gerenciado "de acordo com a demanda especificada a qualquer momento", sem precisar reiniciar ou desconectar o servidor e sem custos adicionais. A capacidade de escalabilidade é baseada na infraestrutura Joyent, que pode chegar a um aumento de 400% para lidar com picos de uso ou tráfego.

Os dois datacenters estão localizados em Madri, na Espanha, e Londres, no Reino Unido, e são ligados à rede de cabos óticos global para alta velocidade e baixa latência. A Telefónica espera implementar a oferta em datacenters adicionais na Europa e na América Latina. Bom lembrar que a unidade brasileira inaugurou em setembro uma nova planta, o que a faz ser uma forte candidata para os planos da companhia espanhola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.