Telefónica Digital lança serviço de cloud

A Telefónica Digital, divisão corporativa da companhia espanhola, anunciou nesta terça-feira, 6, o lançamento global de uma plataforma de cloud que se vale da rede de datacenters, inicialmente para Reino Unido e Espanha, mas que depois deve ser expandindo para a América Latina. O Instant Servers, uma oferta de Infraestructure-as-a-Service (IaaS) otimizada para aplicações móveis, corporativas e de máquina-a-máquina (M2M), promete se diferenciar de serviços como os da Amazon por conta de preços competitivos e do alto nível de SLA de 99,996% por ano apoiado em compensação financeira no caso de imprevistos.

Notícias relacionadas
Os clientes poderão comprar, gerenciar, monitorar e controlar os servidores virtuais em uma interface web pelo site http://cloud.telefonica.com/instantservers. Além disso, poderão expandir para novos servidores com a capacidade, sistema operacional e aplicativos que quiserem. De acordo com a empresa, isso tudo pode ser gerenciado "de acordo com a demanda especificada a qualquer momento", sem precisar reiniciar ou desconectar o servidor e sem custos adicionais. A capacidade de escalabilidade é baseada na infraestrutura Joyent, que pode chegar a um aumento de 400% para lidar com picos de uso ou tráfego.

Os dois datacenters estão localizados em Madri, na Espanha, e Londres, no Reino Unido, e são ligados à rede de cabos óticos global para alta velocidade e baixa latência. A Telefónica espera implementar a oferta em datacenters adicionais na Europa e na América Latina. Bom lembrar que a unidade brasileira inaugurou em setembro uma nova planta, o que a faz ser uma forte candidata para os planos da companhia espanhola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!