Braço para telecom da gestora de private equity EB Capital, a EB Fibra anunciou uma mudança de nome e adoção de uma nova marca: Alloha Fibra. Já o executivo Alexandre Moshe foi apontado como o novo CEO da operação.
Sete provedores regionais de Internet fazem parte da holding, que acumula aquisições desde 2018: Sumicity (RJ), Mob Telecom (CE), Vip Telecom (SP), Wirelink (CE), Univox (MG), Click Telecom (MG) e Ligue Telecom (PR).
Reunidas, as empresas da Alloha somariam 850 mil assinantes, ou número suficiente para liderança nacional no segmento de provedores de menor porte (segundo dados da EB Capital). A holding para fibra ainda somaria R$ 2 bilhões investidos e tem como objetivo atingir receita de R$ 1 bilhão e mais de 1 milhão de usuários até o final do ano.
Uma rede de fibra óptica de 104 mil km e presença em 200 cidades também foram apontadas como diferencial pelo grupo, que tem a atuação em escala nacional como um dos propósitos.
Mesmo com a adoção de um novo nome, as empresas que fazem parte da Alloha manterão sua independência e atuação regional, bem como suas marcas originais, segundo a companhia.
Comando
Apontado como CEO da holding, Alexandre Moshe vem de uma passagem de mais de três anos como diretor-geral da Decolar, tendo atuado na Livelo e na Multiplus antes disso. No setor de telecom, Moshe exerceu posições nas áreas de negócios e comercial da Telefônica/Vivo entre 2006 e 2012.
Já a EB Capital tem como sócios Eduardo Sirotsky Melzer (ex-chairman e presidente do grupo RBS), Luciana Antonini Ribeiro e Pedro Parente (ex-presidente da Petrobras). Parente também presidirá o conselho da Alloha.