Brisanet afirma ter 'bom relacionamento' e que está aberta a diálogo com sindicatos

Foto: Pexels

Após a publicação da TELETIME na terça-feira, 5, sobre denúncias da presidente do Sindicato Nacional de Trabalhadores das Telecomunicações na Paraíba (Sinttel-PB), Marta Sena, a Brisanet se pronunciou. Em nota enviada por email a este noticiário nesta quarta-feira, 6, a companhia afirma que "sempre teve bom relacionamento" com as entidades sindicais nos estados onde atua. 

A companhia, a maior provedora regional do País, também afirma que está à disposição para diálogo e que traz emprego para trabalhadores da área na região Nordeste.

As denúncias da presidente do Sinttel-PB foram feitas durante audiência na CPI da banda larga na Câmara de Vereadores de João Pessoa na segunda-feira, 3. De acordo com Marta Sena, a Brisanet estaria se recusando a responder solicitações para a possibilidade de uma ação coletiva com os trabalhadores, motivo pelo qual a entidade sindical afirmou que iria ao Ministério Público solicitar providências. Sena afirmou ainda que a provedora regional estaria descumprindo direitos trabalhistas.

Notícias relacionadas

Confira a íntegra do posicionamento enviado pela Brisanet:

Nota de esclarecimento

O Grupo Brisanet esclarece que sempre teve um bom relacionamento com todos os sindicatos do setor de telecomunicações que existem nos estados onde atua. Inclusive, a companhia é uma das que mais gera empregos no Nordeste, tendo contratado só em 2021 mais de 3.000 pessoas.

Assim, a Brisanet se coloca à disposição para o diálogo com todos os órgãos e instituições que desejarem uma conversa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!