TV paga cresce em agosto, mas variação pode estar relacionada a ajustes de relatório

Em um movimento que não era observado desde setembro de 2018, a TV por assinatura registrou crescimento de base em agosto. Foram adicionados 68,7 mil assinantes no período, com um total de 15,13 milhões de assinantes no total segundo os dados de agosto compilados pela agência reguladora. Os dados contudo ainda precisam ser analisados com cuidado porque houve um crescimento atípico nos acessos dos pequenos operadores, com um salto de quase 100 mil clientes no mês (para uma base total de 389 mil assinantes), o que pode indicar algum erro de registro de dados ou, mais provavelmente, a simples correção de dados incorretos de julho, quando a queda entre estes operadores independentes havia sido superior a 120 mil clientes, algo também muito fora do padrões dos meses anteriores. Quando se olha os resultados das grandes operadoras, não se observa variações de tendências significativas.

A Claro, principal operadora, por exemplo, perdeu 65 mil assinantes no mês, fechando com uma base de 7,245 milhões de usuários, sendo 944 mil no DTH e 6,3 milhões no cabo. Já a Sky e a Oi seguem trajetórias de alta registradas nos últimos meses. A Sky ganhou em agosto quase 15 mil assinantes, ficando com uma base total de 4,663 milhões de assinantes. O crescimento da operadora guarda relação com a transferência dos clientes da Algar Telecom, que deixou de atuar no mercado de TV paga e já está com apenas 8 mil assinantes. Outra operadora que tem registrado crescimento nos últimos meses é a OiTV. Em agosto a operadora adicionou 28,7 mil assinantes, repetindo o bom desempenho de julho, quando havia crescido 44 mil clientes. A OiTV, que chegou a agosto com 1,56 milhão de clientes, está em processo de venda dentro da reestruturação do grupo, o que pode explicar uma política mais agressiva de ampliação de base. A Vivo TV perdeu cerca de 5 mil clientes no mês, para uma base em agosto de 1,263 milhão de clientes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!