Mercado de TV paga na América Latina chega a mais de 69 milhões de assinantes

De acordo com do estudo da Dataxis com dados do segundo trimestre deste ano, o mercado de TV paga na América Latina chegou a mais de 69 milhões de assinantes, com penetração de 37,7%. Os valores representam crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

O serviço via satélite continua sendo o mais adotado, com 50,1% do número total de assinantes. Contudo, apresentou crescimento mais lento que outros modelos e teve seu share no mercado reduzido.

De acordo com a Dataxis, 80,3% dos assinantes contam com serviços digitais e 32,9% deles têm acesso à tecnologia HD.

Notícias relacionadas

O Brasil é o país com o maior número de assinantes na região, concentrando 28,5% do total. A Venezuela tem a maior penetração do serviço, graças ao modelo via satélite de baixo custo CANTV.

A América Móvil aparece como o maior grupo da região, concentrando 21,1% de todos os assinantes do setor. O grupo é seguido por DirecTV, Televisa, Telefónica e Clarín.

OTT

De acordo com o estudo, os serviços over-the-top (OTT) de streaming já contam com 8,8 milhões de assinantes na região. A principal empresa á a Netflix, que concentra 57,5% do mercado. O México, por sua vez, é o país com o maior mercado OTT, com 45,5% dos assinantes da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!