Publicidade
Início Newsletter Ericsson dobrará equipe em cinco anos na América Latina

Ericsson dobrará equipe em cinco anos na América Latina

A Ericsson anunciou nesta terça-feira, 6, a intenção de investir no mercado latino-americano ao dobrar sua equipe de funcionários nas áreas de software, qualidade de rede e de mídia, chegando a 5 mil profissionais. O plano da companhia abrange um período de cinco anos. Cerca de metade desses 2,5 mil novos cargos serão para o Brasil.

Atualmente, 1.200 profissionais trabalham na área de software, e a previsão do quinquênio é de dobrar esse total. Dessa quantia atual, mil trabalham com OSS/BSS, com previsão de chegar a mil em 2020. Já na área de TV e mídia, passará de 60 para 120 funcionários no período.

Além disso, a fornecedora sueca afirma que um Centro de Serviços Globais semelhante ao do México “pode ser implantado no Brasil” por conta da disponibilidade de experiência em áreas como OSS/BSS e IP. O centro mexicano conta com 3 mil funcionários.

Notícias relacionadas

A Ericsson conta ainda com 500 pessoas de companhias adquiridas e 3,5 mil funcionários vindos de acordos de gerenciamento de serviços.

O anúncio foi realizado na manhã desta terça em São Paulo com a presença de executivos da sede na Suécia. A companhia também reforçou o foco em software ao destacar o lançamento no começo de setembro das atualizações de software de redes: o Ericsson Networks Software 16A e IoT Networks Software 16B. Os produtos visam aumentar a velocidade de uplink em até 200% para atender às necessidades de envio de vídeos, além de melhorar o downlink em 30%. Contempla ainda o uso de 4G com espectro não-licenciado, o LTE-U.

Além desses anúncios, um dos carros-chefe da empresa começam a ser implantados no Brasil. Segundo o vice-presidente sênior e diretor da unidade de negócios de rádio da companhia, Arun Bansal, a implantação da small cell Radio Dot System já está em fase de testes com a Claro no País. O equipamento também tem sido adotado em outras operadoras no mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile