Sony pode comprar participação da Ericsson em joint venture

A Sony está em fase adiantada de negociações para adquirir a participação da Ericsson na Sony Ericsson, joint venture criada pelas companhias para fabricar smartphones, informa o The Wall Street Journal, citando fontes familiarizadas com o assunto. Segundo o jornal americano, o acordo está prestes a ser concretizado. Com a aquisição, a Sony passaria a ser a única controladora da companhia.

Notícias relacionadas
O movimento é um claro sinal da importância do segmento de smartphones para a fabricante japonesa. O objetivo da Sony com o negócio é integrar a operação de smartphones da Sony Ericsson a sua unidade de tablets, videogames portáteis e computadores pessoais. A meta da empresa com o negócio é reduzir custos e sincronizar melhor o desenvolvimento de dispositivos móveis.

A quantia que a Sony pagará a Ericsson por sua fatia na Sony Ericsson não foi revelada. Analistas calculam, entrretanto, que o valor da participação de 50% da companhia sueca da joint venture seja de 1 bilhão de euros a 1,25 bilhão de euros, o equivalente a US$ 1,3 bilhão a US$ 1,7 bilhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.