"Estamos na era da videocracia", diz executivo do Google

O português Henrique de Castro, presidente de mídia global e plataformas do Google, participou de palestra na tarde desta quinta-feira, 6, no Maximídia, evento que acontece em São Paulo. “Estamos na era da videocracia”, disse, lembrando que o mundo digital traz muitas novas possibilidades de distribuição e publicidade no mundo digital. “Poderemos dar ao usuário o ‘canal você’, com conteúdo personalizado disponível na Internet, no iPad, no celular. Cada conteúdo pode ter publicidade diferente, dependendo do target”, observa.

Notícias relacionadas
Castro ressalta que toda mídia será social e que, pela primeira vez com o universo digital, o anunciante tem a possibilidade de utilizar uma plataforma global. Outra grande mudança é a mobilidade. “Acontece uma coisa que nunca aconteceu antes: o mass media vai chegar no ponto de venda”.

O executivo sugeriu que é hora de os anunciantes e agendas repensarem seus planos de mídia. O Google vem conduzindo algumas pesquisas com grandes anunciantes que têm apontado que a mensagem é mais rapidamente compreendida nos anúncios na Internet. São 2,5 repetições contra sete da TV. “Tudo vai convergir. O que a gente faz hoje no computador vai ser realizado no móvel e na televisão” explica.

Essa redistribuição, no entanto, não significa a morte da televisão, lembra Castro. “Hoje na televisão há limitação de distribuição. A Internet vai dar mais possibilidades a produtoras independentes. Diariamente, são vistos no YouTube mais de 3 bilhões de vídeos. As produtoras independentes já estão atentas a esta audiência”, observa. O executivo foi evasivo quando indagado sobre os planos de lançamento da Google TV no Brasil. “Existe um plano de levar a Google TV para todo mundo”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!