Publicidade
Início Teletime A importância e desafios da sustentabilidade nos negócios de TIC

A importância e desafios da sustentabilidade nos negócios de TIC

Como o conceito de sustentabilidade empresarial se encaixa nos negócios de TIC? Como gerar valor, mitigar riscos e ter uma política de governança com o objetivo de garantir a rentabilidade e perenidade dos investimentos? Como desenvolver marcas valiosas para os investidores e a sociedade?  Esses serão os temas abordados na palestra de Newton Figueiredo, presidente do Grupo Sustentax, que abre o Forum Green Tech, dia 25 próximo, promovido pela revista TI INSIDE e com organização da Converge Comunicações.

Notícias relacionadas
Outro tema importante será a TI verde, com casos relevantes como do Banco Itaú, que recebeu em Nova York o prêmio de Green Enterprise IT Awards (empresa verde no setor de TI), promovido pela Uptime Institute, por sua atuação em prol da utilização de tecnologias sustentáveis. O projeto TI verde foi responsável pelo reconhecimento na categoria Joint IT and Facilities Innovation (integração entre facilities e TI), que premia ações inovadoras de ganhos de eficiência de tecnologias. A palestra será de Júlio Cezar di Conti, superintendente da área de TI do Banco Itaú.

Outro estudo de caso importante abordará o data center green da PwC, apresentado por Tomas Roque, gerente executivo de estratégias de TI da PriceWaterhouseCoopers. O fórum abordara também assuntos da infraestrutura de TI com as seguintes palestras:

. Como integrar um data center a um ambiente de trabalho sustentável, por Alex Cornetta, gerente de canais da Panduit;
. Como reduzir e medir o impacto de carbono  em instalações de TIC – HP EcoSolutions – Criação de Valor com TI Sustentável, por Kami Saidi, diretor de sustentabilidade da HP;
. Infraestrutura para redes de comunicação sustentável, do projeto, fabricação, implantação/uso, e disposição final, por  Fabio Kumasawa, gerente de engenharia de sistemas de cabling, data center e de FTTX da Furukawa Industrial e coordenador de projetos da Copa do Mundo 2014;
. A importância de se medir, reduzir e neutralizar as emissões de CO2 em TIC e TI, por Fernando Beltrame, sócio presidente da ECCAPLAN Consultoria.

Na área governamental, o fórum terá uma palestra especial sobre compras governamentais sustentáveis, mostrando como está funcionando a política de compras governamentais sustentáveis? Quais os resultados obtidos na área de tecnologia?  Quais as iniciativas para edificação de obras e aquisição de equipamentos e serviços? Ela será apresentada por Jorge de Souza Alves, secretário-adjunto da SLTI – Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento.

O fórum terá ainda um painel especial sobre resíduos eletrônicos, abordando a responsabilidade das empresas, fabricantes e vendedores no descarte de produtos de TIC.

Mais informações e inscrições pelo site www.convergeeventos.com.br ou pelo 0800 77 15 028.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile