Microsoft lança Windows Phone e loja de aplicativos

A Microsoft reformulou sua estratégia para o mercado de celulares. A gigante de informática não quer ser apenas uma fornecera de sistema operacional para smartphones, mas controlar toda a experiência do usuário em mobilidade. Para tanto, lançou nesta terça-feira, 6, a marca Windows Phone, que passará a ser atrelada a todos os smartphones que saírem de fábrica com o Windows Mobile 6.5, o mais novo sistema operacional móvel da Microsoft. Entre os fabricantes que adotarão a nova plataforma estão HTC, Samsung, LG, Toshiba e ZTE. Nos EUA, os primeiros modelos com Windows Mobile 6.5 são o HTC Pure, da AT&T, e o HTC Imagio, da Verizon Wireless. No Brasil, os primeiros smartphones Windowns Phone são o Samsung Omnia II, o Touch2 da HTC e o LG GW550, que chegarão com exclusividade às lojas da TIM em novembro. A Microsoft espera que até o final do ano haja 30 smartphones diferentes com seu novo sistema operacional disponíveis em 20 países ao redor do mundo.
Os Windows Phones virão com vários softwares da Microsoft embarcados. Uma novidade: o Windows Live no celular permitirá o compartilhamento de fotos com outras redes sociais, como Twitter, Flickr e Facebook. O browser Internet Explorer contido nos terminais virá com Adobe Flash Lite2, o que possibilitará o acesso a páginas web programadas em Flash.
Paralelamente, a Microsoft lançou o serviço My Phone, que consiste na oferta de backup automático de conteúdos do celular em uma página na Internet protegida por senha do usuário. Isso torna possível recuperar esse conteúdo em caso de perda ou quebra do smartphone. Esse serviço é gratuito, mas a Microsoft oferecerá uma versão premium, com mais funcionalidades, pelo preço de US$ 4,99 por sete dias de acesso nos EUA. O pacote premium contém opções específicas para o caso de o telefone ter sido roubado, todas controladas via web: localização do celular perdido em um mapa na tela do computador; bloqueio remoto do aparelho; possibilidade de disponibilizar uma mensagem na tela do terminal remotamente; fazer o telefone tocar alto, mesmo se estiver no modo silencioso; e, por fim, apagar à distância todos os dados contidos no terminal.

Notícias relacionadas
Loja de aplicativos
Junto com a marca Windows Phone, a Microsoft anunciou também sua loja de aplicativos móveis, batizada de Windows Marketplace. A app store nasce com um portfólio de 246 aplicativos, todos certificados pela Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!