Após valorização atípica, ações da Telebrás caem nesta terça-feira

Depois do susto gerado com a alta expressiva das ações da Telebrás no pregão da Bovespa realizado na segunda-feira, 5, os papéis da estatal recuaram bastante. As negociações desta terça-feira, 6, fecharam com as ações da Telebrás registrando um recuo de 17,85% nos lotes preferenciais e de 9,72% nos ordinários. A queda é ainda mais proeminente considerando que índice Bovespa fechou em alta de 0,5%.
Mesmo com a visível desvalorização das ações, o recuo ainda não neutralizou os ganhos dos acionistas preferenciais da estatal registrados ontem. Estes papéis fecharam a segunda-feira com alta de 40%, com um pico nas negociações que chegou a 45%. A alta súbita chegou a fazer com que a Telebrás agisse, pedindo a suspensão imediata do pregão. O pedido, no entanto, não foi aceito pela Bovespa e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
No caso das ações ordinárias, o recuo de hoje foi maior do que a valorização registrada no pregão anterior, de 7,46%. Com a nova oscilação, os papéis da estatal valem R$ 0,65 (ordinário) e R$ 0,46 (preferencial).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!