Brisanet recebe uso secundário do 2,5 GHz em 119 cidades do Nordeste

Fachada Grupo Brisanet
Foto: Divulgação

Em ato da Anatel publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 6, a Brisanet recebeu autorização para uso secundário do espectro de 2,5 GHz em 119 municípios de quatro estados nordestinos: Pernambuco (49 cidades), Ceará (37), Rio Grande do Norte (22) e Paraíba (11).

A permissão foi dividida pela reguladora em três autorizações distintas, todas com validade até julho de 2029. Cada um deles traz características específicas de tamanho dos blocos e disposição na faixa de 2,5 GHz:

    Notícias relacionadas
  • A primeira autorização, por exemplo, envolve uso de 15 MHz em 32 cidades, na frequência de 2.577,5 GHz;
  • A segunda autorização prevê blocos de 35 MHz em 44 cidades, localizados no 2.602,5 GHz;
  • Já a terceira autorização tem os maiores blocos: 50 MHz em 43 cidades, na frequência de 2.595 GHz.

A íntegra do ato da Anatel com a lista completa das cidades pode ser conferida aqui. Por se tratar do uso secundário e não exclusivo, a Brisanet deverá efetuar a coordenação com outras empresas que detenham a faixa de radiofrequências na mesma área.

Esta não é a primeira vez que a Brisanet recebe direito ao uso secundário do 2,5 GHz. De acordo com os sistemas da Anatel, a empresa tem licença do gênero na faixa em 433 municípios dos mesmos quatro estados do Nordeste: CE, PE, PB e RN. Em algumas das cidades, a liberação realizada nesta sexta representa capacidade adicional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!