A Brisanet concluiu uma emissão de debêntures simples no valor de R$ 300 milhões, informou a operadora ao mercado na noite da última segunda-feira, 5. Os recursos líquidos captados devem ser destinados ao capital de giro e gestão ordinária dos negócios da empresa cearense.
Não conversíveis em ações, da espécie quirografária e emitidas em série única, as debêntures da primeira emissão da companhia foram divididas em 300 mil títulos com valor unitário de R$ 1 mil cada. O prazo de vencimento será de cinco anos, ressalvadas algumas hipóteses de vencimento antecipado.
A remuneração para investidores profissionais participantes será de 100% da taxa DI mais um spread de 2% ao ano. O valor nominal unitário das debêntures não será atualizado monetariamente, informou a companhia.
A emissão agora encerrada foi aprovada pelo Conselho de Administração da Brisanet em 20 de julho, como parte das captações projetadas pela empresa para o segundo semestre. Assim como outros provedores regionais, a empresa deve necessitar de recursos adicionais para financiar expansão no ritmo atual.