Cobertura da Yahsat chega a mil cidades

Satélite Al Yah 3. Foto: Reprodução/Yahsat

[Atualizado em 07/09] A cobertura de banda larga baseada na banda Ka da Yahsat chegou a mil municípios atendidos, o que corresponde a 19 estados, segundo a operadora satelital informou nesta sexta-feira, 6. A empresa iniciou sua operação no Brasil em novembro do ano passado

A empresa afirma que o avanço da tecnologia pode ser colocado no contexto do aumento do percentual de residências rurais com acesso à Internet segundo a pesquisa TIC Domicílios 2018: há dez anos, apenas 4% dos domicílios possuíam conexão; enquanto em 2018 esse total chegou a 44%. 

Considerando somente o acesso por satélite, ainda é uma fatia tímida: 7% das residências brasileiras estão conectadas desta forma. Mas nas áreas rurais, esse percentual é mais do que o dobro, chegando a 15% dos domicílios (contra 6% nas áreas urbanas). A tecnologia também é mais presente nas regiões Centro-Oeste (13%), Sul (11%) e Norte (8%), enquanto no Sudeste e no Nordeste a penetração é de 4% (cada) das residências.

Notícias relacionadas

Para se aprofundar nesse mercado, a Yahsat tem promovido engajamento da equipe de vendas e instalação por todo o País. A companhia criou o concurso "Causos da Yahsat", no qual times concorriam com vídeos mostrando os bastidores da instalação de antenas da empresa. Com mais de 100 filmes (que podem ser conferidos aqui), a operadora afirma que os resultados foram "acima da expectativa". Os premiados foram divulgados em agosto. 

Vale lembrar que a empresa assinou em maio acordo com a Hughes Brasil para a formação de uma joint-venture no País, atuando com serviço de banda larga em banda Ka. Nesta semana, a superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a parceria. O processo da JV ainda passará pela análise da agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!