Publicidade
Início Newsletter Produção de equipamentos de informática tem avanço de mais de 20%

Produção de equipamentos de informática tem avanço de mais de 20%

Foto: Alexander Dummer / Pexels

A produção de equipamentos de informática teve um crescimento de 20,7% entre janeiro e julho de 2018, na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada nesta quinta, 6, pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). O levantamento da entidade, agregado com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também dá conta de que no período, a produção de aparelhos de áudio e vídeo teve um incremento de 20,1%.

“Na primeira parte do ano, o desempenho positivo dos bens de consumo eletrônicos contou com a realização da Copa do Mundo de Futebol. Passado esse período, já se observou um arrefecimento no crescimento, entretanto contamos com a reversão desse quadro no segundo semestre em face da natural sazonalidade existente”, diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

No geral, o levantamento aponta que a produção industrial do setor eletroeletrônico cresceu 5,9% no acumulado de janeiro a julho de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado.

Notícias relacionadas

Na indústria elétrica, no entanto, os resultados não foram positivos. Contribuíram para o desempenho, as quedas na produção de lâmpadas (de 8,7%) e de geradores, transformadores e motores elétricos (de 5,1%). Em relação a julho do ano passado, a produção industrial do setor elétrico e eletrônico recuou 1,9%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile