Gingerbread é a versão mais usada do Android

O Google informou que a versão mais utilizada do seu sistema operacional móvel é a Gingerbread (versões 2.3-2.3.7), presente em 57,5% dos dispositivos Android em serviço no mundo.  Em segundo aparece a versão Ice Cream Sandwich, com 20,9%, e em terceiro a Froyo, com 14%. As outras cinco versões juntas são usadas em apenas 7,6% dos equipamentos. A primeira versão, Cupcake, é a menos usada na plataforma Android, com 0,2%. A versão mais nova, Jelly Bean, é usada em 1,2%.

Notícias relacionadas
A pesquisa foi baseada no número de equipamentos Android que acessaram a Google Play no período de duas semanas concluido no dia 1 de setembro.  As porcentagens divulgadas interessam, sobretudo, aos desenvolvedores de aplicativos, que podem saber mais precisamente em qual versão da plataforma Android o software por eles criado poderá alcançar um número maior de usuários.

Ao contrário do sistema operacional iOS, que pode ser atualizado em qualquer modelo de iPhone, o mesmo não acontece na maioria dos smartphones Android, obrigando os usuários a recorrerem a métodos não convencionais, ou no mínimo não oficiais, que muitas vezes desconfiguram o terminal e o deixam sujeito a bugs.

Veja os dados no site do Google para desenvolvedores Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!