Consumo de conteúdo no Xbox Live cresce 140% ao ano

O Xbox Live, serviço online do console de videogames Xbox, da Microsoft, e que transforma a TV em um aparelho conectado tem experimentado um crescimento de 140% ao ano no quesito consumo de conteúdo. A informação é do  gerente geral do Xbox Live para a região EMEA, Rohan Oommen, que participou nesta quarta-feira da IBC 2012, em Amsterdã.

Notícias relacionadas
O serviço reúne 200 mil títulos disponíveis e já soma 40 milhões de usuários em 35 países. “Estamos com uma média de três horas de uso do console por usuário ao dia e em mais da metade desse tempo é gasto com o consumo de filmes e vídeos”, conta o executivo.

Novos conteúdos

O Kinect a tecnologia de reconhecimento de gestos do Xbox, promete inovações não apenas na interação do usuário com os jogos de videogame. “A tecnologia influenciará também a forma do conteúdo com o qual se vai interagir. Já estamos desenvolvendo conteúdos específicos para Kinect em parceria com a Vila Sésamo e com a National Geographic”, revela Oommen.

Mesmo destino pode ter a publicidade, com interação de voz ou gestos com a audiência. “A TV não é mais linear. Será uma experiência imersiva na sala de estar”, define.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!