Consumo de conteúdo no Xbox Live cresce 140% ao ano

O Xbox Live, serviço online do console de videogames Xbox, da Microsoft, e que transforma a TV em um aparelho conectado tem experimentado um crescimento de 140% ao ano no quesito consumo de conteúdo. A informação é do  gerente geral do Xbox Live para a região EMEA, Rohan Oommen, que participou nesta quarta-feira da IBC 2012, em Amsterdã.

O serviço reúne 200 mil títulos disponíveis e já soma 40 milhões de usuários em 35 países. “Estamos com uma média de três horas de uso do console por usuário ao dia e em mais da metade desse tempo é gasto com o consumo de filmes e vídeos”, conta o executivo.

Novos conteúdos

O Kinect a tecnologia de reconhecimento de gestos do Xbox, promete inovações não apenas na interação do usuário com os jogos de videogame. “A tecnologia influenciará também a forma do conteúdo com o qual se vai interagir. Já estamos desenvolvendo conteúdos específicos para Kinect em parceria com a Vila Sésamo e com a National Geographic”, revela Oommen.

Mesmo destino pode ter a publicidade, com interação de voz ou gestos com a audiência. “A TV não é mais linear. Será uma experiência imersiva na sala de estar”, define.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.