Climatempo: app supera 300 mil downloads

A Climatempo está entusiasmada com seus resultados no mercado móvel. Seu aplicativo para smartphones, lançado há menos de um ano para os sistemas iOS, Android e Blackberry,  soma mais de 300 mil downloads. Na ponta do lápis os números são os seguintes, por plataforma: iOS, 198 mil; Blackberry, 85 mil; e Android, 35 mil. Até o fim do ano serão disponibilizadas versões para tablets Android e para iPad, que contará com algumas funcionalidades a mais e melhor visualização em mapas. Além disso, a empresa pretende lançar no verão uma atualização de seus aplicativos que contará com a funcionalidade de alerta de chuvas. O usuário receberá uma mensagem na tela de seu dispositivo sempre que houver previsão de chuva. Será possível escolher as cidades e a partir de qual percentual de chance de temporal se deseja receber o alerta.
Paralelamente, o site da empresa ganhou em janeiro uma versão para ser melhor visualizada nas telas de celulares e smartphones. Os acessos móveis ao portal Climatempo na web atingiram a marca de 1,5 milhão de pageviews em agosto deste ano.

Notícias relacionadas

Mobile advertising

A Climatempo adotou a Redemobi como adnetwork para seus aplicativos e para a versão móvel do seu site. Atualmente, a receita publicitária oriunda dos dispositivos móveis representa menos de 10% do total da área digital da empresa. Contudo, a expectativa é de que alcance 50% em poucos anos. "Em três anos teremos iguais ou mais acessos ao nosso site via dispositivos móveis em comparação com acesso via PCs e laptops. A receita deve acompanhar proporcionalmente esse crescimento", explica o sócio-diretor de negócios e projetos especiais da companhia, Renato Urbinder.
A Climatempo coleta informações de meteorologia de satélites e radares espalhados pelo Brasil. Esses dados são trabalhados em um modelo matemático e analisados por uma equipe de 25 meteorologistas. Além das previsões do tempo expostas em seu site próprio e em portais de terceiros, a Climatempo faz previsões de longo prazo do clima, que utiliza em projetos de consultoria para agroindústria e outros setores interessados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!