Acionistas da RIM querem mudanças rápidas na gestão da companhia

Embora não tenha poder decisório, um pequeno grupo de acionistas da Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry,  já começa a demonstrar ceticismo e descontentamento quanto aos rumos da companhia que, apesar dos bons resultados das vendas, não têm conseguido conter a longa tendência de queda de suas ações. O Jaguar Financial convocou uma reunião com o board da empresa durante a qual pretende expressar sua preocupação com o futuro da companhia.

Notícias relacionadas
O banco de investimentos canadense quer que a RIM considere diversas alternativas estratégicas, incluindo a possível venda da empresa ou da divisão de seu portfólio de patentes, de maneira a provocar uma valorização dos seus papéis. Além disso, deseja que a diretoria da companhia tire o poder dos copresidentes-executivos Mike Lazaridis e Jim Balsillie para que até cinco dos membros independentes da diretoria da RIM explorem opções sobre como maximizar o valor da empresa para acionistas.

O Jaguar Financial detém cerca de US$ 12 milhões em ativos da fabricante. Em entrevista ao The Wall Street Jounal, o executivo-chefe (CEO) do banco, Vic Alboini, afirmou que está em negociação com outros investidores para obter mais de 5% de participação acionária na companhia. A reação do banco de investimentos mostra a preocupação com os rumos da fabricante, que tem perdido participação nos Estados Unidos para o iPhone, da Apple, e celulares com sistema operacional Android, do Google. Os produtos da empresa não tem conseguido ser competitivos em relação aos smartphones dos rivais. O Jaguar cita a falta de inovação, recentes demissões de funcionários e uma ineficiência corporativa.  “O status não é aceitável, a empresa não pode ficar parada. É a hora de uma mudança transformadora”, disse Alboini em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!