Justiça encerra primeira rodada de leilão da ClientCo da Oi; segunda rodada pode ficar para setembro

Na retomada da audiência da Justiça para venda da unidade de clientes de fibra da Oi (a ClientCo), realizada terça-feira, 6, o juízo da recuperação judicial da companhia apenas encerrou a primeira rodada do processo – marcada por proposta da Ligga rejeitada por credores da tele, sem encaminhar a segunda rodada imediatamente.

Agora, caberá à Oi tomar as medidas necessárias para a realização da segunda rodada do leilão. Segundo apurou TELETIME, o processo deve demorar mais algumas semanas entre idas e vindas de documentos, devendo ocorrer no final do mês de agosto ou começo de setembro.

A V.tal é encarada como favorita na segunda rodada, dado compromisso de adquirir a unidade de clientes da Oi na falta de demais propostas. A Oi esperava R$ 7,3 bilhões pelo ativos, sendo que na primeira rodada, a proposta única da Ligga foi de R$ 1,03 bilhão. Mas pode haver surpresas. Conforme informação publicada pelo O Globo, confirmada por este noticiário, a Ligga Telecom apresentou pedido de impugnação contra a rejeição dos crededores.

Notícias relacionadas

O pedido da Ligga não prosperou de imediato nem teve suporte do Ministério Público, mas sinaliza que a empresa, controlada pelo empresário Nelson Tanure, pode seguir uma via litigiosa, já que ainda será necessária uma manifestação da administração da Oi sobre os questionamentos da Ligga, que versam sobre os critérios para a valoração da ClientCo.

Nesta terça-feira, a operadora também confirmou a emissão de seu novo financiamento por credores e da reestruturação de dívida para a próxima quinta-feira, 8.

Oi confirma emissão de novo financiamento no dia 8; entenda

(Colaborou Samuel Possebon)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!