Abrasat e Sindisat defendem valorização de servidores de agências

Foto: Pixabay

Em carta aberta divulgada nesta terça-feira, 6, a Abrasat (Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite) e o Sindisat (Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações por Satélite) defenderam a valorização da carreira dos servidores das agências reguladoras brasileiras.

O comunicado ocorre na esteira da paralisação dos servidores de agências reguladoras realizada nas últimas semanas. Após uma paralisação geral entre 31 de julho e 1º de agosto, uma nova negociação com o governo está marcada para o próximo dia 13. Eles pedem valorização da carreira e recomposição salarial.

O pleito foi reforçado pelas entidades satelitais. "Tal papel vem garantindo, há quase três décadas, estabilidade e segurança jurídica, proteção ao consumidor, competitividade e eficiência, fiscalização e cumprimento de normas e regulamentos, equilíbrio e mediação, inovação e desenvolvimento para os diversos setores em que atuam as agências e, particularmente, ao setor de telecomunicações", afirmam as entidades.

Notícias relacionadas

Ainda de acordo com Abrasat e Sindisat, a função da Anatel é "essencial  para a regulação do mercado de telecomunicações, para a obtenção da tão desejada expansão e inclusão digital a todos, a gestão responsável do espectro de radiofrequências e o fomento à inovação."

"Esse trabalho deve ser reconhecido pelo Governo Brasileiro e valorizado como instrumento fundamental de manutenção e aprimoramento da Governança Organizacional do setor público", finalizam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!