ULA também lançará satélites da SES para acelerar limpeza de banda C nos EUA

Além da SpaceX, a norte-americana United Launch Alliance (ULA) também foi contratada pela SES para lançar novos satélites no âmbito da limpeza acelerada da banda C dos EUA, na qual a operadora satelital está comprometida.

Segundo comunicado, dois artefatos fabricados pela Boeing Company serão lançados pela ULA em 2022 a partir do foguete Atlas V. Vale notar que a lançadora é fruto de uma joint-venture entre Boeing Defense, Space & Security e a Lockheed Martin Space. Já nos lançamentos que serão realizados pela SpaceX, a construção dos satélites coube à fabricante Northrop Grumman.

A expectativa da SES é que juntos, os quatro artefatos assegurem uma migração sem interrupções dos serviços de TV digital e outras aplicações críticas prestadas pela empresa. Dessa forma, o processo permitiria a limpeza de 280 MHz do espectro de banda média para uso no 5G. O plano de limpeza da banda C é uma demanda da Federal Communications Commission (FCC) norte-americana para liberar a banda de 3,5 GHz. No total, as operadoras satelitais do país devem receber US$ 9,7 bilhões para acelerar o processo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!