Yahsat conclui aquisição da Thuraya

A operadora satelital Yahsat completou a aquisição de maioria acionária e controle da operadora móvel satelital Thuraya, operação anunciada em abril deste ano. A companhia dos Emirados Árabes Unidos anunciou nesta segunda-feira, 6, que indicou o diretor de soluções governamentais, Ali Al Hashemi, como novo CEO da agora subsidiária (acumulando funções) no lugar de Ahmed Al Shamsi, que permanecerá na empresa como conselheiro sênior. A operadora também nomeu o atual CTO da Yahsat, o brasileiro Marcus Vilaça (ex-Embratel, SES e Inmarsat), para acumular o cargo também com o de CTO na Thuraya. Já Shawkat Ahmed ficou com o cargo da área comercial como CCO.

Em comunicado, o CEO da Yahsat, Masood Sharif Mahmood, comentou que a aquisição dá à operadora "uma oportunidade ideal de crescer e diversificar os negócios, reforçando as capacidades de soluções de satélites em ambas as frentes governamental e comercial". A ideia é oferecer um portfólio de serviços amplo com serviços de satélite fixos e móveis.

A Thuraya foi a primeira operadora satelital do Emirados Árabes e seus dois satélites geoestacionários cobrem mais de 160 países. Com eles, o total da frota da Yahsat passa a ser de cinco artefatos. Eles contam com as bandas C, Ka, Ku e L e têm uma área de cobertura que passa pela Europa, África, Oriente Médio, América do Sul (incluindo o Brasil, com o Al-Yah 3) e Ásia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!