RFS investe R$ 2 milhões para duplicar capacidade de produção de jumpers no Brasil

A fornecedora de soluções de infraestrutura wireless e de broadcast Radio Frequency Systems (RFS) anunciou nesta segunda-feira, 6, investimento de mais de R$ 2 milhões na ampliação de sua linha de fabricação de jumpers na unidade localizada em Embu das Artes (SP). Com isso, afirma que duplicará a capacidade de produção na América Latina, o que exigiu também a duplicação do quadro de funcionários, além de recursos em tecnologia e processos. O objetivo é atender à demanda crescendo do mercado na região, assim como exportar para outras unidades do grupo RFS no mundo.

A companhia explica que a modernização de redes exige equipamentos que lidem com uso de novas frequências e tecnologias, como agregação de portadoras (LTE-Advanced), múltiplas entradas e saídas (MIMO 4×4), 5G, refarming de 2G e 3G e uso da banda de 3,5 GHz (ainda sendo avaliada no Brasil por risco de interferência nos serviços de banda L com as TVs por satélite, a TVRO). Por isso, são necessários antenas, multiplexers e estações radiobase novos, o que, por sua vez, causa a demanda por mais jumpers para realizar as interconexões.

De acordo com a RFS, já no ano passado foi registrado um aumento de 14% nas vendas do mercado latino-americano comparado a 2016. A expectativa da companhia é de manter "o mesmo nível de crescimento".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.