RFS investe R$ 2 milhões para duplicar capacidade de produção de jumpers no Brasil

A fornecedora de soluções de infraestrutura wireless e de broadcast Radio Frequency Systems (RFS) anunciou nesta segunda-feira, 6, investimento de mais de R$ 2 milhões na ampliação de sua linha de fabricação de jumpers na unidade localizada em Embu das Artes (SP). Com isso, afirma que duplicará a capacidade de produção na América Latina, o que exigiu também a duplicação do quadro de funcionários, além de recursos em tecnologia e processos. O objetivo é atender à demanda crescendo do mercado na região, assim como exportar para outras unidades do grupo RFS no mundo.

A companhia explica que a modernização de redes exige equipamentos que lidem com uso de novas frequências e tecnologias, como agregação de portadoras (LTE-Advanced), múltiplas entradas e saídas (MIMO 4×4), 5G, refarming de 2G e 3G e uso da banda de 3,5 GHz (ainda sendo avaliada no Brasil por risco de interferência nos serviços de banda L com as TVs por satélite, a TVRO). Por isso, são necessários antenas, multiplexers e estações radiobase novos, o que, por sua vez, causa a demanda por mais jumpers para realizar as interconexões.

De acordo com a RFS, já no ano passado foi registrado um aumento de 14% nas vendas do mercado latino-americano comparado a 2016. A expectativa da companhia é de manter "o mesmo nível de crescimento".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!