Fundo de investimentos norte-americano comunica participação na Oi

Foto: Pexels

Mais um acionista mudou sua participação no capital da Oi. Conforme a empresa anunciou ao mercado em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, 6, a firma de assessoria de investimentos Solus Alternative Asset Management notificou que detém atualmente 9,19% das ações ordinárias, e 17,23% das ações preferenciais da companhia. Após exercidos todos os direitos de certificados americanos de depósito (ADRs, na sigla em inglês) de bônus de subscrição, os fundos administrados pela Solus passarão a deter aproximadamente 9,71% das ações da Oi.

A Solus declarou no comunicado que as aquisições de ações ocorreram no contexto da reestruturação da dívida da Oi em decorrência do processo de recuperação judicial. Com isso, afirma não haver intenção de afetar ou modificar a composição do controle ou estrutura administrativa da companhia.

Atualmente as ações ordinárias da firma norte-americana são compostas por 208,254 milhões de ações ON, sendo 171,284 milhões de ações na forma de 34,256 milhões de ADRs, 24,733 milhões de ações por meio de swaps/liquidados em dinheiro e 12,236 milhões em bônus de subscrição de ações ON na forma de 2,447 milhões de ADWs. A quantidade total de 26,879 milhões de ações preferenciais é composta por 14,145 milhões de ações PN na forma de ADRs e 12,725 milhões de ações PN por meio de swaps liquidados em dinheiro. A Solus não possui qualquer bônus de subscrição, debênture conversível ou qualquer outro título conversível ou permutável em ações da Oi além dos que divulgou.

Notícias relacionadas

Além da participação da Solus, recentemente a Goldentree Asset Management Lux Sarl obteve o equivalente a 9,29% do total de ações da empresa brasileira. Por sua vez, o York Global Finance, adquiriu no final de julho a participação de 7,4%. Já o BNDES, após não ter optado por exercer o direito de preferência para subscrição de ações ordinárias, ficou com participação abaixo de 5%.

1 COMENTÁRIO

  1. A Oi continua com muitos acionistas…
    Espero que não dê mais uma queda de braço entre eles.
    4G e fibra ótica deve ser prioridade na Oi!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!