Operadoras de DTH dizem que estarão prontas para abrigar a cobertura da Olimpíada

As operações de DTH estão se esforçando para conseguir entregar todo o conteúdo que será gerado durante a Olimpíada no próximo ano. A Globosat transmitirá os jogos em 16 canais em alta definição. Segundo Pedro Garcia, diretor de esportes da Globosat, nem todos os canais demandarão espaços novos nos lineups das operadoras, uma vez que a programadora usará os três canais SporTV já existentes, além dos canais dedicados ao Premiere. Mesmo assim, é necessário encontrar espaço para oito ou nove canais nos line-ups.

Em debate no Congresso e Feria ABTA 2015 nesta quinta, 6, executivos de operadoras de DTH apontaram que devem conseguir superar o desafio. Segundo Leandro Gaunszer, country manager da Media Networks (que administra infraestrutura satelital na América Latina), a meta é chegar a um momento em que o operador pode lançar o que quiser com facilidade. "O risco para o operador de DTH é não ter a capacidade de subir, do dia pra noite, 15 canais HD", disse, apontando que para evitar isso, a empresa atualiza sua meta para os próximos cinco anos a cada seis meses.

Para os Jogos Olímpicos, Gaunszer diz que se trata de um investimento alto por um período curto para as operadoras, a menos que mantenham o espaço para ampliar seus lineups HD de forma mais definitiva. Ariel Dascal, responsável pelo serviço de TV na Oi, diz que acredita que não haverá problemas para abrigar os canais temporário.

Notícias relacionadas

Alessandro Maluf, gerente de marketing da Net, que falou em nome do grupo América Móvil, do qual faz parte a operação de DTH da Claro, concorda que a cobertura da Olimpíada não ficará de fora. Além disso, destaca que uma das metas do serviço Claro hdtv é aumentar a oferta de canal em alta definição, "de forma a tornar a oferta mais premium para o assinante".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!