Governador do DF veta lei que proibiria o Uber

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, vetou nesta quinta-feira, 6, o projeto de lei que proibia aplicativos de transporte individual remunerado, como o Uber. Ao mesmo tempo, o governador criou uma comissão para estudar a regulamentação do Uber no prazo de 90 dias a partir de um grande debate.

Rollemberg disse, entretanto, que a legislação que vale é o Código Brasileiro de Trânsito. "Qualquer transporte individual remunerado de passageiros precisa da autorização para funcionar", alertou o chefe do Executivo. Enquanto não há solução definitiva quanto ao serviço do aplicativo Uber, os automóveis da empresa permanecem proibidos de circular, devido à falta de regulamentação. A autuação dos motoristas cabe ao Departamento de Trânsito (Detran) e à Polícia Militar do Distrito Federal.

"Entendemos que o avanço tecnológico traz benefícios, mas este é um tema muito complexo; vamos lidar de forma que o interesse público seja prioridade", afirmou o governador. Ele ressaltou que o debate sobre o transporte individual de passageiros gera polêmica em vários estados.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!