Versão beta do iOS 6 não contará com aplicativo do YouTube

Com a chegada da última versão beta para desenvolvedores do iOS 6 nesta segunda-feira, 6, muitos encontraram uma surpresa: a ausência do aplicativo nativo do YouTube. Segundo sites internacionais especializados, a Apple confirmou que a licença que tinha com o Google terminou, embora a utilização do site em sua versão móvel continue disponível.

Notícias relacionadas
A empresa de Cupertino teria dito ainda que o Google está preparando um aplicativo próprio para o YouTube, mas que estaria sujeito ao mesmo processo de aprovação na App Store por que apps comuns passam. O próprio Gmail e o navegador Chrome já são oferecidos desta forma. Usuários que optarem por permanecer no iOS 5 ainda contarão com o aplicativo do portal de vídeos.

A retirada do aplicativo do YouTube marca mais um passo da Apple rumo à desvinculação total do Google. Durante o anúncio do iOS 6 em junho, o Maps já havia dado lugar à solução própria da Apple no sistema. Importante lembrar que o Google é o maior rival da fabricante do iPhone e iPad, oferecendo o sistema operacional Android em aparelhos de diversos fabricantes como Samsung, HTC, LG e Sony.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.