Ticket prepara lançamento de POS no celular

O antigo vale-refeição, que vinha impresso em blocos de papel, foi substituído por cartões magnéticos dotados de senhas. A Ticket, empresa do grupo Accor, agora prepara outra inovação: pagamentos através do celular. A ideia é substituir as máquinas de POS usadas pelos restaurantes por telefones móveis, cujo custo mensal é mais barato. A proposta é usar o celular especialmente nas vendas com entrega a domicílio.
O serviço foi batizado de "Ticket Mobile" e está sendo testado na cidade de São Paulo por dezenas de estabelecimentos de diversas redes parceiras da Ticket, como China in Box, Subway e Franz Café. Funciona da seguinte maneira: o entregador leva consigo um celular com um aplicativo desenvolvido especialmente para essa função de pagamento. Ao chegar no local de entrega, digita no celular o número do cartão de Ticket Restaurante do consumidor. O aplicativo envia os dados para o servidor da Ticket, que devolve uma mensagem com o saldo do cliente. Em seguida, o usuário digita sua senha no celular do entregador para efetivar o pagamento. A senha é inserida usando um teclado virtual na tela, manuseado por meio das setas de navegação do handset.
A Ticket planeja ter mil celulares com esse aplicativo funcionando em São Paulo até o fim do ano. Depois o Ticket Mobile será levado para Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. Nos testes estão sendo usados chips da Claro e celulares série 40 da Nokia. A solução foi desenvolvida pela Abacomm.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!