Ticket prepara lançamento de POS no celular

O antigo vale-refeição, que vinha impresso em blocos de papel, foi substituído por cartões magnéticos dotados de senhas. A Ticket, empresa do grupo Accor, agora prepara outra inovação: pagamentos através do celular. A ideia é substituir as máquinas de POS usadas pelos restaurantes por telefones móveis, cujo custo mensal é mais barato. A proposta é usar o celular especialmente nas vendas com entrega a domicílio.
O serviço foi batizado de "Ticket Mobile" e está sendo testado na cidade de São Paulo por dezenas de estabelecimentos de diversas redes parceiras da Ticket, como China in Box, Subway e Franz Café. Funciona da seguinte maneira: o entregador leva consigo um celular com um aplicativo desenvolvido especialmente para essa função de pagamento. Ao chegar no local de entrega, digita no celular o número do cartão de Ticket Restaurante do consumidor. O aplicativo envia os dados para o servidor da Ticket, que devolve uma mensagem com o saldo do cliente. Em seguida, o usuário digita sua senha no celular do entregador para efetivar o pagamento. A senha é inserida usando um teclado virtual na tela, manuseado por meio das setas de navegação do handset.
A Ticket planeja ter mil celulares com esse aplicativo funcionando em São Paulo até o fim do ano. Depois o Ticket Mobile será levado para Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. Nos testes estão sendo usados chips da Claro e celulares série 40 da Nokia. A solução foi desenvolvida pela Abacomm.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.