Publicidade
Início Teletime Anatel demite coordenador da portabilidade

Anatel demite coordenador da portabilidade

A Anatel decidiu exonerar um de seus principais porta-vozes da portabilidade numérica. Responsável pela coordenação do Grupo de Implementação da Portabilidade (GIP), Luiz Antônio Vale Moura tornou-se, a partir do ano passado, o grande divulgador das regras para a troca de operadora na mídia em geral. A coordenação bem sucedida da implantação da nova facilidade, no entanto, não evitou que a agência reguladora decidisse demitir o funcionário.
O motivo da exoneração, segundo funcionários da Anatel, não foi técnico, mas político. Trazido pelo ex-conselheiro Pedro Jaime Ziller, Moura estava lotado em seu gabinete desde então. Mas com a saída de Ziller e a chegada de João Rezende, o novo conselheiro resolveu abrir espaço para nomear assessores de sua confiança. E assim exonerou Moura, apesar de apelos de outros conselheiros para que ele aguardasse uma recolocação do funcionário.
O ex-coordenador do GIP foi pivô de um recente atrito no Conselho Diretor. O nome de Moura foi sugerido pelo conselheiro Plínio de Aguiar Júnior para substituir Gilberto Alves no comando da Superintendência de Serviços Públicos (SPB), mas Rezende se opôs à idéia. Entre os funcionários da agência que tiveram contato com o ex-coordenador do GIP, a proposta era bem vista. Por enquanto, a agência ainda não escolheu um substituto para Moura.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile