Base de assinantes de banda larga cresce 45% nas operadoras de TV paga

A base de assinantes de Internet em banda larga das operadoras de TV por assinatura chegou a 1,9 milhão de usuários no primeiro trimestre de 2008, o que representa um aumento de 45% em relação ao mesmo período de 2007. O dado foi apresentado pelo presidente da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 6 de agosto. Além de números do setor, Annenberg apresentou o Pavilhão de Inovações e as discussões que acontecerão na próxima semana na ABTA 2008 – Feira e Congresso, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, em São Paulo (www.abta2008.com.br).
O número total de assinantes de TV paga também cresceu. Foram registrados, no total, 5,4 milhões de lares com TV por assinatura no primeiro trimestre de 2008, um crescimento de 13% em relação ao mesmo período em 2007. Destes, 60% são assinantes de cabo, 34% de DTH e 6% de MMDS.
Annenberg também afirmou que o faturamento bruto do setor, incluindo publicidade, ficou em R$ 2 bilhões no primeiro trimestre do ano, um crescimento de 24% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Em 2007, o faturamento do setor ficou em 7,27 bilhões no total do ano.

Notícias relacionadas
Em relação aos empregos, houve um crescimento de 27% nos três primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2007. Em 2008, o número chegou a 14,7 mil.

Ponto adicional

Perguntado sobre a cobrança do ponto extra, Annenberg disse que um estudo foi encomendado ao CPqD sobre esta questão, e que este deve ficar pronto nos próximos dias. "Recomendamos que uma entidade isenta neste assunto e com credibilidade avaliasse a questão", disse Annenberg.

ABTA 2008

Esta semana é a última oportunidade para inscrições na Feira e Congresso ABTA 2008. Mais detalhes podem ser obtidos pelo site do evento: www.abta2008.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!