Vivo passa a oferecer 5G em 3,5 GHz para todos os planos em Brasília

Campanha do 5G da Vivo. Foto: Reprodução

De forma mais discreta que as outras duas competidoras, a Vivo também anunciou o ligamento da rede 5G standalone em Brasília nesta quarta-feira, 6. A companhia diz que já está pronta para ativar a tecnologia nas demais capitais assim que a faixa de 3,5 GHz for liberada nessas localidades. Destaca ainda que o espectro vai aumentar a potência da cobertura 5G atual, em 2,3 GHz.

Também em comum com outras operadoras, a Vivo diz que a quinta geração estará disponível para toda a base 4G que tiver um smartphone compatível com a tecnologia, sem a necessidade de troca de chips, e entrando na nova rede de forma automática. Porém, apenas para o core de rede não standalone (NSA). O 5G standalone (chamado de "5G puro" pelo governo) demandará uma troca de chips.

Além disso, a operadora diz que todos os planos atuais terão acesso à rede 5G. Ou seja, não há necessidade de migrar o plano contratado. A companhia oferece um site com explicações de planos, celulares compatíveis e o mapa da área de cobertura em Brasília. 

Notícias relacionadas

Segundo a Vivo, mais de 2,5 milhões de clientes com aparelhos compatíveis com o 5G, pelo menos no NSA, que já poderiam usar a nova rede no País. No portfólio, a operadora conta com 47 aparelhos compatíveis com as frequências de 3,5 GHz e 2,3 GHz. Esta última faixa já está em operação em algumas cidades, incluindo Brasília desde o final do ano passado. 

A Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz (EAF, agora com o nome fantasia Siga Antenado) liberou a utilização do espectro na capital federal na terça-feira, 5. A próxima cidade a ter o 5G ligado deverá ser Belo Horizonte, onde kits para a migração da TV por satélite aberta (TVRO) para a banda Ku digital já estão sendo distribuídos pela EAF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!